quarta-feira, 16 de agosto de 2017

SABATON OPEN AIR coloca a criançada na linha de frente !

 O festival anfitrionado pela banda sueca SABATON contará pela primeira vez com uma estrutura especial para receber a novíssima geração do heavy metal.

 A ROCK KIDS AREA é um espaço montado dentro do SABATON OPEN AIR, pensado especialmente para a segurança e entretenimento dos "pequenos heróis" de 0 a 13 anos de idade.

Sabaton.net


Haverá uma lanchonete servindo água e cachorro-quente à vontade nessa área totalmente acessível e exclusiva para as crianças, sendo permitida a entrada de adultos apenas acompanhados de seus pequenos.

Este espaço tem o apoio de empresas parceiras do festival como a academia Mä Bättre Falun, a assessoria pessoal Lystra (especializada em acessibilidade), e até a companhia local de Àgua e Eletricidade de Falun . Esse playground power-metal será constantemente monitorado por uma equipe especializada, oferecendo jogos, brincadeiras e atividades especiais programadas com membros da banda de power metal Twilight Force.



A idéia pode parecer absolutamente surpreendente para nós "batecabeças" made in Brazil, mas na Europa é mais comum que os mais variados eventos comportem uma  estrutura especialmente destinada às crianças, tornando desde shows a encontros de motociclistas, um programa agradável para toda a família. Pais, filhos, avós e netos podem desfrutar juntos de momentos agradáveis e interessantes, construindo novas tradições.

É importante também notar como essa atenção com as crianças não são atrações à parte dos eventos, mas benefícios próprios destes. Imagina uma "área kids" no Rock in Rio. Ia custar 70 contos pra deixar teu filho por duas horinhas em uma mini-muvuca com piscina de bolinhas e uma monitora no zat-zat.

Qualquer fã consegue dimensionar o privilégio de ira um festival desses com seus filhos muito pequenos, e esses saírem dizendo que adoraram. Falo também por todas as mães e pais que já tiveram a audácia de levar as crias em um evento assim. Por mais que sejam entusiastas da música, as crianças se cansam, se aborrecem com o que não é diversão própria da faixa etária.

 Para os pais também não é de todo confortável levar os filhos em lugares que não foram pensados para a presença de menores. Há muitas razões para deixar os pimpolhos em casa, mesmo quando até eles são fãs. No Brasil também são raros os shows que tenham condições de se levar: os horários geralmente são noturnos, os eventos acontecem em casas fechadas que normalmente não permitem a presença de menores, etc...

Enquanto isso, olha pra Suécia. Pensa ns gerações que terão lembranças incríveis do Sabaton Open Air desde muito jovens. E nós aqui, ainda restringindo nosso futuro a shows infantis de patinação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário