quinta-feira, 13 de abril de 2017

⚠️ESQUENTA PRA SONATA ARCTICA!⚠️: Vale a pena conhecer a FIX'OVER antes do show !😉

E como todo mundo sabe, eu tô mais ansiosa pro show da SONATA ARCTICA em São Paulo do que noiva pro dia do casamento. Falta pouco mais de um mês e ás vezes eu tenho a irresponsável sensação de estar me preparando melhor pra essa night do que pras provas...*risos*😁. Mas tá beleza: dá pra curtir e manter a média em alta. Acho que me provei isso na última turnê do Sabaton.

 Mas,olha: tamanha expectativa se justifica. Ainda mais depois que eu soube que vamos ter FIX OVER na abertura! Conheci essa jovem banda paulista na primeira Over Metal Party (<-- clica para lembrar! ) e desde então tenho recomendadíssimo o EP "Desire", lançado em 2015.

Foto by Minishe
A arte de "Desire" : contraste e simbolismo para reforçar a mensagem conceitual


Autodeclarada "rock alternativo", a Fix Over tá mais pra começo do "alterna-metal", com umas pinceladas de prog. Já posso começar com um belo grifo: é uma banda fácil de ouvir, apesar de apresentar uma ponderada medida de rococós e arabescos técnicos que fazem a alegria dos fãs de virtuoses. Mas também é o tipo de coisa que faz uma mera leiga como eu se arrepender de não ter um sistema de som à altura para curtir.

"The Voice Inside"  começa bem, com destaque para o belo trabalho vocal que é uma das características mais marcantes da obra."When" é mais tranqüilona*, com uma levada sabor anos 80, uma cara meio "caubói-de-beira-de-estrada". "I'm Safe" começa despretensiosa, até que dá uma viradinha prog superousada que eu achei um TUDO! (E se tem machão aí que não entendeu o que eu quis dizer, que vá conferir com seus próprios adjetivos.😂).

"Stop This Evil" é uma acertada faixa de trabalho. Além de resumir a proposta conceitual da banda, faz uma  impressionante apresentação do teor musical da Fix'Over; o nível de seus músicos e a capacidade criativa de suas composições.


"New Home", a baladinha que fecha o EP, é espcialmente indicada para os que anseiam por novos mestres do piano e voz. Algo me diz que admiradores do gênero Andre Matos de metal meládico vão gostar muito dela.

Foto By Minishe
Visual interno do EP


A Fix'Over é formada por  Kevin Tricanico (baixo e vocais) e de Weslley Joanes (guitarra). O EP conta também com Fox Mars na bateria. E o talento e a deteminação ultrapassam o campo sonoro e estendem-se em cuidados com a qualidade da arte gráfica, e a explanação precisa, no site, do conceito que permeia "Desire". A temática acerca do momento atual de tribulações com vislumbres otimistas do futuro, é mais um elemento que conecta Fix'Over e Sonata Arctica, já que o álbum que inspira esta turnê "The Ninth Hour", possui viés semelhante.

"A humanidade que olhe para si mesma e veja para onde estamos indo..!"

 Foto by Minishe
Capa traseira do EP, com créditos. Só pra ter noção, porque minha câmera é uó.💩

 Ainda por cima, eles são super atenciosos com o público. Olha que coisa mais fofa esse vídeo que fizeram para agradecer o apoio na campanha pela abertura do show no Aquarius Rock Bar dia 19/05! :




OUÇAM FIX'OVER COM ATENÇÃO, FIFIZES E FIFIZOS QUE VÃO AO SHOW. Tenho certeza que na hora que esses meninos subirem no palco, você vai gostar de saber cantar junto.😉




*eu sempre digo, e não custa reforçar: no meu blog, tremas continuam em vigor.

Um comentário: